Como relaxar durante uma sessão de massagem

Postado em: 08/05/2020

Como relaxar durante uma sessão de massagem

A massagem terapêutica é uma ótima maneira de relaxar, mas muitas pessoas ficam nervosas ou ansiosas demais na hora da massagem. Pode ser porque é sua primeira vez ou talvez você tenha difficuldade em desliga-se dos pensamentos da sua rotina cotidiana durante uma sessão. Se isso soa como você, não se preocupe, pois temos ótimas dicas para te ajudar a controlar o seu nível de relaxamento e reduzir a ansiedade no seu próximo compromisso de massagem.

Dica 1: Farmiliarize-se com os detalhes da sessão.

Primeiro, é uma ótima ideia entrar sabendo exatamente o que esperar. Se você estiver propenso à ansiedade, conversar com o seu massagista, massoterapeuta ou terapeuta antes que ela comece pode ser útil. Seu massagista vai querer conhecer áreas específicas enegeticas para se concentrar de qualquer maneira, então provavelmente isso já acontecerá. Você pode apenas informar que deseja um pouco mais de detalhes sobre o que esperar. Seu massagista deveria receber esse feedback para aprimorar a escolha da tecnica adequada que o ajudará especificamente durante a sessão. Algumas pessoas preferem mais conversas e informações, outras gostam de silêncio. Quando você compartilha seus gostos e aversões, ele ajuda o massagista a atender às suas necessidades. Não tenha medo de falar, mesmo que seja durante a sua massagem. Muito difícil, muito gentil, não gosta de nada específico, compartilhar isso ajudará a proporcionar uma experiência melhor para você.

Dica 2: Respire fundo.

Tente se concentrar na respiração durante a sessão. Respirar profundamente ajudará a liberar parte da tensão e ansiedade que você está retendo e limpar sua mente. Remova os pensamentos do estresse do dia-a-dia e esteja completamente presente para desfrutar de sua sessão. Repita um mantra, palavra, oração etc. para ajudá-lo a se acalmar e evitar pensar em suas tarefas, tensões ou problemas diários.

Dica 3: feche seus olhos.

Embora possa ser tentador abrir os olhos para apreciar o ambiente visual, manter os olhos fechados promoverá descanso e relaxamento. O foco na sala e em outros detalhes visuais prejudicará a experiência do corpo e da mente que você obtém com uma sessão de massagem profissional.

Dica 4: Eliminar a autodúvida (Não se preocupe com os defeitos do seu corpo).

Problemas de imagem corporal podem ser outro motivo importante para as pessoas acharem difícil relaxar. Não importa o que você esteja preocupado, lembre-se de que seu massoterapeuta fez massagens para todos os tipos de pessoas. Eles não estarão focados em seus defeitos corporais, mas trabalhando para fornecer a você a cura específica que atende as suas necessidades. Esperamos que da próxima vez que você nos visite para uma massagem, você possa relaxar completamente. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, mencione-a ao seu massagista. Estamos aqui para ajudar e fornecer a melhor experiência e atendimento possíveis.