Masturbação, quebrando o tabu!

Postado em: 12/08/2020

Masturbação, quebrando o tabu!

Muitas pessoas falam da masturbação, mas poucas pessoas sabem a importância de se conhecer e o que é uma masturbação que pode ajudar a si mesmo, vamos falar um pouco sobre isso.

 

 

Quebrando o tabu

Ainda é um tabu falar de masturbação para muitas pessoas, principalmente no mundo feminino, as mulheres são meio que “vetadas” de falar desse assunto como algo comum de ser feito, assim como é para homens. A masturbação ajuda o autoconhecimento, fazendo com que a pessoa saiba onde ela pode chegar com mais facilidade no orgasmo, pode ser algo muito bom para quem não tem um parceiro fixo, que com a masturbação, consegue liberar a endorfina e dopamina, que são os dois hormônios do prazer e da felicidade, fazendo com que essa pessoa fique mais feliz e "aliviad(o)a" o momento e o dia que quiser, sem ter tão necessariamente uma pessoa consigo. Lembrando que a masturbação para muitos, substitui o sexo, já que conseguem chegar no seu limite de prazer por lá, e dificilmente chegam no ápice do prazer tendo relações sexuais. O que é lamentável, já que uma coisa não substitui a outra (apesar de auxiliar bastante), e então a masturbação.

Mastubação entre casais

Entre casais deveria servir de preliminares e não de “opção” de orgasmo. Ela é uma amiga da melhora de desempenho sexual, já que faz com que você saiba como “acelerar” ou “retardar” o orgasmo, conhecendo o seu próprio corpo, você tem esse tipo de intimidade consigo mesmo. A masturbação também ajuda a “renovar” os espermatozoides, já que quando você faz a prática, permite que tenha um “renovo” dos mesmos. Você pode ajudar a sua parceira (o), se conhecer, mostrando para ele como se tocar, e então mostrando para ele qual a forma que gosta de ser tocado.

E ai, qual a sua opinião quanto a masturbação?