Qual significado de sexo?

Postado em: 04/05/2020

Qual significado de sexo?

Você sabe o que o sexo significa? Na integra? Vamos colocar o significado para vocês.

Sexo é o conjunto de características estruturais e funcionais segundo os quais um ser vivo é classificado como macho ou femêa com alguns indivíduos sendo classificados como intersexo. A reprodução sexual envolve a combinação e a mistura de características genéticas: células especializadas conhecidas como gametas se combinam para formar descendentes que herdam traços de cada pai. Os gametas podem ser idênticos em forma e função (conhecido como isogamia), mas em muitos casos, uma assimetria evoluiu de tal modo que dois tipos específicos de sexo de gametas passaram a existir. 

Normalmente, uma espécie tem dois sexos - masculinos e femininos – e a diferenciação sexual ocorre na forma de gametas respectivamente masculinos e femininos. O sexo feminino é definido como aquele que produz o gameta (ou gameta) feminino, que é uma celula reprodutiva maior e geralmente imóvel (o ovulo ou ovogônia). O sexo masculino é definido como o que produz o gameta masculino, que é uma célula reprodutiva menor denominada espermatozoide ou espermatogônia. Cada gameta possui a metade do número de cromossomos daquela espécie. 

Relação sexual se refere a uma ampla variedade de comportamentos entre indivíduos voltados para a obtenção de prazer erótico de pelo menos um dos membros envolvidos independentemente de haver penetração, orgasmos e fins reprodutivos. Para isso é feita a estimulação de uma ou mais zonas erógenas, como seios, vaginas e pênis. 

Veja algumas dicas para ter um ótimo sexo