Queda nos casos de COVID-19

Postado em: 22/09/2020

Queda nos casos de COVID-19

Pela primeira vez depois de 6 meses estamos tendo uma queda nos casos de covid-19.

Os casos de covid-19 caíram 30% na semana epidemiológica 37 em relação à semana anterior. Já as mortes registraram diminuição de 13% no mesmo intervalo. Foi a primeira vez em que as duas curvas apresentaram uma redução acima de 10% juntas desde o início da pandemia.

“O Brasil vinha com platô e desde a 29ª semana epidemiológica começou a ter uma tendência de queda. Tivemos um pico no Sul na 35ª semana, mas foi por registro dos novos casos. Quando houve atualização dos casos, já se confirmou uma tendência de redução. Da 36ª para a 37 tivemos redução bastante significativa de 30%”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo de Medeiros.

Como isso afeta o Brasil

Graças a queda nos casos de Covid-19, tivemos alguns avanços na quarentena, como isso afeta no Brasil?

Comércio em geral reabre, Cristo Redentor, no Rio de Janeiro – RJ, escolas particulares (em turmas gradativas), cinemas, salões de beleza, praias, torcidas nos campos de futebol, bares... lembrando que todos esses itens citados acima, varia de estado para estado, fazendo com que algumas coisas já estivessem reabertas e outras, abrindo somente por conta dessa queda.

Vamos lembrar como iniciou o COVID-19